domingo, 27 de novembro de 2011

Roteiro Paris

Um amigo virtual me pediu umas dicas sobre um  roteiro em Paris, estou publicando o e-mail que enviei a ele com o roteiro que fizemos em setembro passado.

Oi André,
Foi exatamente assim que fizemos, mas te confesso q foi cansativo. Ah! Havia te enviado umas dicas de compras que incluia as Loja Taty, essa loja não vale a caminhada, tudo de baixíssima qualidade. E quanto a perfumes, também não vale a pena comprar, tudo muito mais caro que no duty frre em SP. Museum Pass, vale muito a pena, compre no aeroporto na chegada.

1 º dia – Chegada. Saímos em direção a Torre Eiffel.  Subimos as 17h.
Lês Invalides
Museo Rodin.
Palais de chaillot (Trocadero).
Passeio pelo Sena - Jantar.
Cabe salientar que chegamos em Paris ao meio dia e não descansamos .


2º dia
Estação de metrô Blanche. Começamos  o passeio pelo Moulin Rouge. Região de Montmarte. Caminhamos até  Boulevard de Rochechouart, pegamos  a rua Steinkerque ( muitas lojas de souvenirs nesta rua e mto baratas), andamos dois pequenos quarteirões e você já chegou aos pés do Sacré-Coeur. Daí e só pegar o funiculaire - o bondinho- ou as escadas e subir até o nível da Igreja. Quando estiver na frente da Igreja, se pegar a rua á esquerda você vai chegar na praça do Tertre, a famosa praça dos pintores. Voltamos ao hotel para lagar as compras e logo sáimos.  A tarde fomos ao   Louvre,  Palais Royal,  Rua de Rivoli. Depois pegamos o percurso até Jardim das Tulherias, Praça la Concorde, Madeleine, Place Vendôme.




3º dia
Bato Bus ... Dá uma olhada no site deles.
Arco do triunfo, Champs Elysses, Petit Palais e Grand palais, Ponte Alexandre III .  Notre  Dame ( não deixe de ir na praça atrás a igreja),  Conciergerie (do lado Notre Dame). Hotel de Ville , Museu de Orsay. Jardim das plantas, St-Germain-des-Pres. O Batobus acaba ás 19h. A noite fomos comer Fondue.


4º dia  
Voltamos ao Louvre, acabar de ver o que não conseguimos na primeira vez. Ficamos mais 3 horas por lá.  Depois seguimos para Jardin de Luxembourg (Faça um passeio por dentro dele é muito bonito)
Tour (Torre) Montparnasse
Pantheon
Sorbone
Voltamos para o hotel( chegamos pelas 15h) e por volta de 17h saímos para subirmos no  Arco doTriumfo.
Passeamos pela  Champs Elysses e jantamos no Hotel.




5º  Dia
Dormimos até ás 11h para recuperar as energias e pegamos o RER ás 12h20 para Versalles. Passamos o dia todo por lá, na volta descemos na torre e descansamos na grama deitados como os franceses fazem em todas as praças. Ah! Se forem comprar réplicas da Torre compre por lá mesmo, com aqueles rapazes que ficam perto da fila dos elevadores, é o lugar mais barato. Eles começam com o preço lá em cima e,  se vc diz q não vai levar eles vão baixando o preço. Comprei as réplicas grandes por 10 euros( o preço começou com  25 euros) , os chaveiros 5 por 1 euro, e as torres  médias 5 por 10 euros....saiu barato. Trouxe para família toda.



6º Dia
Opera garnier, Galeria Lafayet , Galeria Printemps,  Rua Scribe.
Depois, região  Bastilha, marco da revolução francesa.




Saíamos do hotel por volta de 8h30min. e voltavámos a noite.  Diga para sua mulher levar sapatos confortáveis, isso faz diferença, pois se caminha muito.

Foi isso André, espero ter ajudado no seu roteiro.

Ah! Fique a vontade para escrever, gosto muito de falar sobre a viagem. E não se preocupe,  não estás incomodando.

Abraço

Michelle

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Souvenirs Paris

Estou pulando de um país para o outro..rsrsrsr. Já estou me escabelando com os preparativos, ainda falta muito. Hoje escrevi este post que acho bem interessante para quem vai pela primeira vez. Comigo aconteceu de comprar  coisas que depois eu achava por 1/3 do valor que eu tinha pago....Então lá vão as dicas para gastar pouco com os "presentinhos".


Montmartre é o melhor lugar da cidade para comprar souvenirs - mas não nas ruas badaladas ao redor da Place du Tertre (onde tem muita coisa legal,  mas é tudo mais caro). O melhor ponto para você conseguir de tudo em termos de lembranças típicas pagando barato em Paris são as lojas da rue de Steinkerque - que é a rua que vai da estação Anvers da linha 2 do metrô até a escadaria da Sacré Coeur. Ali você consegue inclusive barganhar preço com os argelinos e marroquinos que são donos das lojinhas.

Na Champs Elysées, ao redor da Torre Eiffel, na rue de Rivoli, etc. também tem varias lojinhas de souvenirs, mas são muito mais caras se comparadas às lojas da rue de Steinkerque.

Ah! Se forem comprar réplicas da Torre compre embaixo da torre mesmo, com aqueles rapazes que ficam perto da fila dos elevadores, é o lugar mais barato. Eles começam com o preço lá em cima, mas  se vc diz que não vai levar eles vão baixando o preço. Comprei as réplicas grandes por 10 euros ( o preço começou com  25 euros) , os chaveiros 5 por 1 euro, e as torres  médias 5 por 10 euros....saiu barato. Trouxe para família toda.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Hotel Lisboa Reservado

Fiquei em dúvida entre o Ibis Liberdade e o Ibis Saldanha. Dei uma olhada no mapa de Lisboa e  penso que o Ibis Liberdade está melhor localizado, além de não cobrarem crianças até 12 anos, fica perto do Rossio- coração da cidade.








IBis Saldanha

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Roteiro Lisboa

 Nossa primeira parada....

Como teremos poucos dias em Lisboa daremos preferência para os pontos turísticos imperdíveis. No primeiro dia pretendemos fazer um Open Tour para termos uma ideia geral da cidade. Escolhemos o roteiro Tagus Tour (o bilhete de 24h sai por 15 Euros adulto e 7 Euros crianças até 10 anos). Mais informações sobre este passeio você encontra no site http://www.yellowbustours.com/pt/cidades/lisboa/tagus-tour. Nos demais dias vamos explorar os pontos turísticos imperdíveis, são eles: 

Castelo de São Jorge
Originalmente uma fortaleza Moura e mais tarde Palácio e Prisão, o castelo em ruínas é hoje um paraíso de tranqüilidade, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade. Os visitantes podem subir às torres, passear pelas plataformas das muralhas e deliciar-se com as espetaculares vistas sobre Lisboa e o Rio Tejo, enquanto os residentes desta pitoresca zona de Lisboa passam o seu tempo a jogar às cartas de baixo das árvores.



Mosteiro dos Jerónimos
O Mosteiro dos Jerónimos é frequentemente conhecido como a 'jóia' do estilo Manuelino. Este estilo combina elementos arquitectónicos dos períodos Gótico e Renascentista. Em 1496, o rei D. Manuel I pediu à Santa Sé autorização para construir um grande mosteiro à entrada de Lisboa, perto das margens do rio Tejo. As obras começaram em 1501 e só terminaram quase um século depois. D. Manuel I e os seus descendentes foram enterrados em túmulos de mármore situados na capela-mor da Igreja e capelas laterais do transepto. O Mosteiro dos Jerónimos veio substituir a igreja que invocava Santa Maria de Belém, onde os monges da Ordem de Cristo davam assistência aos muitos marinheiros que por ali passavam. Por esta razão, D. Manuel I escolheu os monges da Ordem de S. Jerónimo, cujas funções eram rezar pela alma do rei e dar apoio espiritual aos que partiram da Praia do Restelo à descoberta de novas terras.



 Padrao dos Descobrimentos 
O Monumento aos Descobrimentos, popularmente conhecido como Padrão dos Descobrimentos, localiza-se em Belém, na margem do Rio Tejo. O monumento foi erguido para homenagear os elementos envolvidos no processo dos  Descobrimentos Portugueses. Evoca claramente a expansão marítima e foi desenhado na forma de uma caravela, liderada por D. Henrique ( que segura numa mão uma pequena caravela ), seguido de muitos outros heróis da história portuguesa , como Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral , Fernão Magalhães, o escritor Camões e muitos outros. Visto da gigantesca Rosa-dos-Ventos, este monumento fascina pela sua majestosidade e pelos seus 50 metros de altura, sendo visitado por milhares de pessoas todos os anos. Minuciosamente esculpida em pedra, a Rosa-dos-Ventos foi um presente da República da África do Sul . O mapa central, com figuras de galeões e sereias desenhadas, mostra as rotas das descobertas concretizadas nos séculos XV e XVI. Foi inaugurado em 1960, no contexto das comemorações dos quinhentos anos da morte do Infante D. Henrique, o Navegador.



Torre de Belém 
A Torre de Belém foi construída na era das Descobertas (quando a defesa da cidade era de extrema importância) em homenagem ao santo padroeiro da cidade, São Vicente. Para melhorar a defesa de Lisboa, o rei João II desenhou um plano que consistia na formação de uma defesa constituída por três fortalezas junto do estuário do Tejo. Formava um triângulo, sendo que em cada ângulo se contruiría uma fortaleza: o baluarte de Cascais no lado direito da costa, a de S. Sebastião da Caparica no lado esquerdo e a Torre de Belém na água (já mandada construir por D. Manuel I). Este monumento está repleto de decoração Manuelina que simboliza o poder do rei. Com o passar do tempo, e com a construção de novas fortalezas, mais modernas e mais eficazes, a Torre de Belém foi perdendo a sua função de defesa. Durante os séculos que se seguiram, desempenhou funções de controle aduaneiro, de telégrafo e até de farol. Aqui não podemos deixar de provar os famosos pastéis de Belém.



Parque das nações- Metro estação Oriente
Aqui encontram a moderna Ponte Vasco da Gama, o Oceanário, a exótica estação da Gare do Oriente, o Teatro Luis de Camões, o Pavilhão do Conhecimento,  além de bons restaurantes e bares, jardins e um passeio de teleférico. O Oceanário de Lisboa é o mais espetacular da Europa, seu imenso tanque central contém virtualmente todas as formas de vida marinha.





Conhecer os bairros típicos de Lisboa - Bairro Alto, Ajuda, Alfama e Mouraria
O Alfama  situado no coração da cidade é um   confuso labirinto de escadarias e ruas tortuosas, onde a vida continua praticamente imutável há séculos. ( Na descida do castelo são jorge).

Região Rossio - O Rossio conta com uma das praças mais bonitas de Lisboa.       
                          
Região Chiado - O Chiado é, hoje, uma área de comércio nobre com todo o tipo de facilidades e animação de rua. Aqui encontrará hotéis, teatros, livrarias, museus, restaurantes, lojas de designers portugueses famosos e o famoso refúgio favorito de personalidades como Fernando Pessoa e Eça de Queiroz -  o café "A Brasileira".



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Munique

Parando um pouquinho de falar da Itália.....vamos para Alemanhã, mais especificamente Munique.

Abaixo um post da Angela ( autora do site: www.alemanhaporquenao.com )que achei ótimo.... mais uma amiga deste blog. Obrigada!!!

Munique 1 dia – Por Angela.

Você está em Munique e só tem 1 dia para conhecê-la? Então, passe este dia agradavelmente conhecendo a Marienplatz e seus arredores, ali você sentirá que realmente está na Alemanha! E o mais legal de tudo isso? Você faz todo este passeio à pé. Um encanto!

Minhas sugestões:

- Karlsto: o portão da entrada oeste antiga da cidade. Fazia parte da fortaleza medieval. Em frente está a Karlsplatz com um lindo chafariz.
- Altes Rathaus: foi construída por volta do ano 1310 para ser a câmara municipal da cidade. Seu interior é uma obra-prima da arquitetura medieval. Com o passar dos séculos o prédio foi sempre sendo ajustado à época correspondente. Entre 1861-64, novamente foi redecorado em estilo gótico. Durante a Segunda Guerra Mundial ela foi muito danificada. Somente em 1953 foram iniciadas as obras de reconstrução. A torre de 55m de altura só foi reconstruída em 1975. Hoje seu maravilhoso salão principal serve como salão de festas, e a torre abriga o Museu dos Brinquedos, onde são exibidos trens em miniatura, bonecas, ursos de pelúcia e muitos outros brinquedos.
Horários: o museu está aberto diariamente das 10h00 – 17h30.
- Neues Rathaus: o edifício mais impressionante da Marienplatz é o Neues Rathaus, a nova prefeitura. Levou 40 anos para ser construído, entre 1867 e 1908. O maravilhoso edifício possui uma torre de 85m de altura. Sua fachada exibe imagens da história e das lendas da Baviera. Bonecos encenam uma dança ao som de músicas populares da Baviera na torre do lindo edifício, o chamado Glockenspiel.
Horários:  8h30-19h00. Horários do Glockenspiel: diariamente às 11h00, 12h00, 17h00 e 21h00.
Prestem atenção na Mariensäule (Coluna de Maria), em frente à Neues Rathaus. Linda!


A dança dos bonequinhos na Neues Rathaus


- Frauenkirche: as duas lindas cúpulas da Frauenkirche são os símbolos da cidade de Munique. A famosa igreja está localizada na parte antiga da cidade, não muito longe da Marienplatz. A Frauenkirche foi construída em 1488, mas somente em 1525 suas cúpulas foram colocadas. É uma das maiores igrejas góticas do sul da Alemanha, podendo acomodar mais de 20 mil fiéis. Entre seus tesouros que escaparam da destruição durante a Segunda Guerra Mundial está uma pintura mariana de Jan Polak feita em 1500; o altar de Santo André ; a capela de São Sebastião que possui estátuas de Meister von Rabenden e várias pinturas de Polak. O túmulo do imperador Ludwig IV der Bayern se encontra na igreja.
A igreja abre diariamente das 7h00-19h00.
Tour pela igreja: às 14h00 (dura cerca de 60minutos).
Tour pelas torres da igreja: 10h00-17h00.

Marienplatz vista do alto da igreja de Sankt Peter, tendo a Neus Rathaus a frente e a Frauenkirche à esquerda na foto

- Sankt Peter: a igreja de São Pedro é um dos marcos de Munique, e é a mais antiga igreja da cidade. É chamada de Alte Peter (o Velho Pedro). Esta espetacular igreja foi construída no século XI, reformada e ampliada durante os séculos seguintes. O magnífico altar de ouro do século XVIII e os afrescos do teto que percorrem toda a nave são maravilhosos. Vale à pena subir sua torre com mais de 300 degraus, para apreciar a vista da cidade, e com tempo claro avistar até mesmo os Alpes.
Visitas à torre: 9h00-18h00
- Maximilianstrasse, a rua das lojas chiques (e caras) de Munique.
- Asamkirche e Asamhaus: a igreja Asamkirche (oficialmente St. Johann Nepomuk Kirche) foi construída entre 1733-46 em estilo rococó pelos irmãos Asam. Em 1729, um dos irmãos, Egid Quirin Asam, um escultor e criador de estuques, comprou duas propriedades  para erguer sua residência. Também comprou outro terreno ao lado, para construir uma igreja para homenagear o seu santo devoto, São João Nepomuceno. O irmão de Egid, Cosmas, logo começou a erguer um presbitério em um terreno que comprara ao lado da casa de Egid. Para se comunicarem, construíram um corredor que ligava as duas construções. A intenção dos irmãos era, a princípio, fazer uma igreja particular, pois ela ficaria ao lado de suas residências, mas a população iniciou um grande protesto, obrigando os irmãos a abrirem as portas da igreja ao público. A espetacular fachada mostra as obras de São João Nepomuceno. O teto está decorado com magníficos enfeites dourados.
Horário: 8h00-17h30.
- Hofbräuhaus: é a cervejaria mais famosa da cidade. Foi fundada em 1589 por Wilhelm V. Primeiramente o seu endereço original era na Alter Hof, mas em 1654 mudou para o seu endereço atual. Em 1830 a cervejaria teve autorização para vender cerveja ao público, uma vez que antes era somente a cervejaria da realeza. A Hofbräuhaus é conhecida no mundo todo e uma visita é obrigatória. 
Horários: 9h00-24h00.
A magnífica Asamkirche

Interior da Hofbräuhaus


- Isartor: é o mais bem preservado portão medieval de Munique. Foi originalmente parte das muralhas da cidade. Foi construído no século XIV. Em 1833 o rei Ludwig I contratou o arquiteto Friedrich von Gärtner para restaurá-lo.
- Dreifaltigkeitskirche: a igreja barroca da Santíssima Trindade está localizada no centro de Munique, próximo à Lenbachplatz. É um dos poucos edifícios históricos de Munique que não foi destruído na Segunda Guerra Mundial. A igreja foi construída entre 1711-18 e os afrescos da cúpula foram projetados por Cosmas Damian Asam. Obras sacras de Johann Andreas e Batista Straub estão entre seus tesouros.
Abre diariamente das 8h00-16h00.
- St. Michael: a igreja jesuíta de São Michel foi construída pelo duque Wilhelm V entre 1583-97 e é considerada a primeira igreja renascentista dos Alpes. A abóboda desmoronou depois de ataques na Segunda Guerra Mundial e foi reconstruída nos anos pós- guerra. Na cripta da igreja estão os túmulos de diversos membros da dinastia dos Wittelsbach, entre eles os de Ludwig III, Maximilian I e Wilhelm V.
Abre 8h30- 19h00.

 Angela em frente a Neus  Rathaus na Marienplatz

- Bürgersaalkirche: esta linda igreja está localizada entre a Marienplatz e o Karlstor. Pertence à Congregação das Marianas. Foi construída em 1709, e durante a Segunda Guerra Mundial sofreu vários danos. Ainda exibe afrescos originais do século XIX, apesar da destruição durante a guerra, e um magnífico oratório com uma imagem do Anjo da Guarda, típico exemplo do estilo rococó. Ali está enterrado Pater Rupert Mayer, padre da igreja que era totalmente contra a guerra e ao nazismo em Munique. Vale uma visita! 
 Abre diariamente das 8h00-19h00.
- Viktualienmarkt: é o ponto mais colorido e vibrante de Munique. É uma imensa praça que combina a vida da cidade grande com a hospitalidade tradicional da Baviera. A diversidade culinária na Viktualienmarkt é impressionante. São mais de 140 barraquinhas vendendo frutas e vegetais frescos, vindos das fazendas ao redor de Munique.  Artesanato, seleção de temperos e grãos, peixe fresco, um paraíso Gourmet! Um agradável Biergarten faz parte deste sensacional mercado. Um dos destaques da praça é a estátua do famoso comediante e ator de Munique, Karl Valentin (1882-1948).
Aberto diariamente (exceto domingos) até 18h.
Karlstor, o portão da entrada da cidade antiga


Lembrancinhas artesanais da Viktualienmarkt

A maravilhosa St. Kajetan


- Residenz: antiga residência dos duques, eleitores e reis bávaros. Este palácio foi construído em um período de quatro séculos e é o ponto turístico mais visitado em Munique. Neste incrível complexo de edifícios você encontra quatro estilos arquitetônicos diferentes: renascentista, barroco, rococó e classicismo. Durante a Segunda Guerra Mundial foi também bastante danificado. Não deixe de visitar a Reiche Kapelle, a capela particular de Maximilian I; a Grottenhof, uma gruta revestida com cristais, conchas coloridas e tufos calcários; o Nibelungensäle, cinco saguões com afrescos que retratam a história do épico medieval alemão (A Canção dos Nibelungos); o Cuvilliés- Theater, obra-prima da arquitetura, projetado pelo famoso arquiteto François Cuvilliés. É o mais belo teatro rococó que restou na Europa. Visite também as câmaras dos tesouros (Schatzkammer), onde estão abrigadas jóias e peças de ouro da realeza bávara.
O Residenz e atrações abrem das 9h00-18h00
O Cuvilliés Theater abre das 9h00-18h00.
- Nationaltheater: construído entre 1811-18 a mando do rei Maximilian I, o maravilhoso Teatro Nacional, em estilo clássico, também é sede da Ópera da Baviera. Foi destruído por um incêndio em 1823, mas reaberto dois anos depois, e é uma reminiscência de um templo grego. O seu interior é decorado em estilo grego clássico. Ele tem a reputação de ser uma das melhores casas de ópera do mundo. As suas encenações de óperas de Wagner são famosas, e quando há apresentações, o teatro fica lotado. O rei Ludwig II era um admirador fervoroso de Wagner. Possui 2.100 lugares.
- Feldherrnhalle: é um edifício arquitetônico inteiramente aberto, com se fosse uma galeria. Foi construído entre 1841-44 por Friedrich von Gärtner, inspirado na Loggia dei Lanzi de Florença.
Destinado a ser um monumento para homenagear os heróis da Baviera, abriga as estátuas de dois líderes militares muito importantes, Johann Tilly e Karl Philipp Von Wiede. No Feldherrnhalle aconteceu em novembro de 1923 o fracassado “Putsch de Munique” – a revolução do povo, liderada por Adolf Hitler. Fica na famosa Odeonplatz.
- St Kajetan ou Theatinerkirche: é considerada uma das mais belas igrejas de Munique. Foi erguida para comemorar o nascimento do tão esperado herdeiro do príncipe Ferdinand, Max Emmanuel. A igreja foi concluída em 1688 e sua fachada em estilo rococó foi desenhada por François de Cuvilliés. Seu interior é decorado com colunas coríntias e elementos de estuque. Suas torres gêmeas são destaque na paisagem de Munique.
Abre das 6h00-19h30.
O lindo Cuvilliés-Theater, dentro do Residenz

O impressionante "Antiquarium", no Residenz


Uma das maravilhosas salas do Residenz









Adorei!!! Deve ser uma cidade fantástica!!! Vamos fazer este roteiro, me parece tranquilo para se fazer em dois dias. Claro, Munique tem muitas outras atrações, mas estas foram as selecionadas para esta visita. Obrigada Angela pelas sugestões e essas fotos estão Lindas!! Abraço para vc!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Florença



Decidimos incluir a cidade de Florença em nossa viagem. Desde então comecei a busca por hotel, já que será nossa terceira cidade. Mas parece uma busca interminável...rsrsrsrs. Já estou cansada. Ou os hotéis são caríssimos, ou não teem quartos para três pessoas. Alguém tem alguma sugestão? Tá me dando um cansaço achar um hotel em Florença!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O que posso trazer do exterior???

Entrou em vigor dia  1° de Outubro de 2010, as novas regras para os bens trazidos por  viajantes procedentes do exterior.

O que eu posso trazer do exterior sem declarar e sem pagar tributo?
- Bens consumo pessoal:
1 máquina fotográfica,
1 relógio de pulso,
1 celular com bateria(melhor levar seu chip e colocá-lo na volta, antes de descer do avião),
1 livro digital (não pode ser com conexão de Internet porque fica categorizado como computador).
Obs: esses itens devem estar fora da caixa, pois devem ser categorizados como uso pessoal.
- Livros, folhetos e periódicos
- Bens de uso pessoal: roupas, tênis/sapato, cosméticos, perfume, desde que não fique categorizado excesso, ou seja, desde que fique comprovado que é para uso pessoal e não comercialização.
- Bebidas alcoólicas (12 litros)
- 1 pacote de cigarro (20 maços)
- 25 unidades de charuto ou cigarrilhas
- 20 unidades de bens (sourvenirs) com valor inferior a $10 (dez dólares), desde que não tenha mais que 10 unidades idênticas.

Duty Free
 As compras feitas na loja Franca (Duty Free) na chegada do viajante ao Brasil, no limite de $500 (quinhentos dólares), estão isentas de tributos. Isso quer dizer que além dos novos itens incluídos acima, você também pode trazer até $500 (dólares) em compras feitas no Duty Free sem pagar tributos, desde que as compras sejam feitas no momento do desembarque no Brasil.

Algumas regras que você deve seguir – Duty Free:
 Compras com limites máximos:
- 24 unidades de bebidas alcoólicas, sendo que somente 12 unidades podem ser do mesmo tipo.
- 20 maços de cigarro de fabricação estrangeira.
- 25 unidades de charutos ou cigarrilhas.
- 250grs de fumo para cachimbo.
- 10 unidades de artigos de toucador.
- 3 unidades de relógio, máquinas, aparelhos,equipamentos, brinquedos, jogos ou instrumentos elétrico ou eletrônicos.

Observações importantes:
1 - Menores de 18 anos não podem trazer cigarros/charutos e/ou bebidas alcoólicas.

2 - Bens adquiridos nas lojas francas do Brasil, no momento da partida do viajante para o exterior, nas lojas duty free no exterior e os adquiridos em lojas, catálogos e exposições duty free dentro de ônibus, aeronaves ou embarcações de viagem têm o mesmo tratamento de outros bens adquiridos no exterior, passando a integrar a bagagem do viajante. Em resumo, essas mercadorias não aproveitam do benefício da isenção concedido às compras nas lojas francas do Brasil, efetuadas no momento da chegada do viajante.

3-  Essas regras valem para turistas regressando do exterior.

O que posso trazer dentro do limite dos $500 (dólares)?
 A regra não mudou para esses itens. Você poderá trazer qualquer item, como por exemplo um computador, filmadora, perfumes, calçados, etc... desde que não ultrapasse o valor TOTAL de $500 (quinhentos dólares) e/ou que categorize comercialização dos mesmos.

Bens levados ao exterior como "bagagem".
 Você de levar consigo a nota fiscal dos mesmos.

Quanto devo pagar de imposto sobre o valor excedente da cota de $500 (dólares)?
 Se você ultrapassar o valor de $500 (quinhentos dólares), a Receita Federal irá cobrar tributo de  50% sobre o valor excedente. Se você não tiver o dinheiro para pagar na hora, a mercadoria ficará retida na Aduaneira mediante um recibo emitido pela mesma. Para recuperar a mercadoria, você precisará apresentar o recibo e efetuar o pagamento para liberação da mercadoria.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Metrô Roma

 O Sistema de metrô de Roma, chamado simplesmente Metropolitana por italianos, não atende toda cidade. O metrô circula aproximadamente a cada 7-10 minutos, a partir de 05:30.  Tickets podem ser comprados em bancas, tabacchis, ou máquinas de venda automática. 

A Metropolitana di Roma é composta de duas linhas (A e B) num traçado total de 38   quilômetros e mais duas linhas de trens suburbanos e uma linha metrotranviária (  bonde ou carro eléctrico).
LinhaTerminaisInauguraçãoEstações
ABattistiniAnagnina198028
BLaurentinaRebibbia195522


A Linha A, inaugurada em Fevereiro de  1980 pelo presidente da câmara da altura,  Luigi Petroselli, cruza a cidade obliquamente de nordeste para sudeste.  A cor de reconhecimento desta linha é o cor-de-laranja.

As suas estações são: Battistini, Cornelia, Baldo degli Ubaldi, Valle Aurelia, Cipro-Musei Vaticani, Ottaviano-San Pietro, Lepanto, Flaminio-Piazza del Popolo, Spagna, Barberini - Fontana di Trevi, Repubblica-Teatro dell’Opera, Termini, Vittorio Emanuele, Manzoni, San Giovanni, Re di Roma, Ponte Lungo, Furio Camillo, Colli Albani-Parco Appia Antica, Arco di Travertino, Porta Furba-Quadraro, Numidio Quadrato, Lucio Sestio, Giulio Agricola, Subaugusta, Cinecittà e Anagnina.
Funcionamento da linha A (horário reduzido por causa das obras na linha C até abril de 2012):

  • Domingo à sexta-feira: 5h30 às 21h00.
  • Sábado: 5h30 à 01h30.


A Linha B cruza a cidade de Roma de Nordeste para Sul, contando como inicio/fim, as estações de RebibbiaLaurentina. Conta com um total de 22 estações. A cor de reconhecimento desta linha, é azul.
As suas estações são: Rebibbia, Ponte Mammolo, Santa Maria del Soccorso, Pietralata, Monti Tiburtini, Quintiliani, Tiburtina, Bologna, Policlinico, Castro Pretorio, Termini, Cavour, Colosseo, Circo Massimo, Piramide, Garbatella, Basilica San Paolo, Marconi, EUR Magliana, EUR Palasport, EUR Fermi e Laurentina.
O horário de funcionamento da linha B:

  • Domingo à quinta-feira: 5h30 às 23h30.
  • Sexta-feira e sábado: 5h30 à 01h30.

Mapa Metrô

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Falta Pouco....

Meu deus, hoje pela manhã me dei conta que faltam apenas 55 dias para nossa viagem, aquilo que parecia tão longe está tão próximo...Chegou a me dar um friozinho na barriga. Tenho que andar mais rápido, ainda mala para comprar, hoteis para reservar, passagens de trem para ver , etc... Tenho muito que fazer! Tenho que correr! Abraço a Todos e um ótimo feriado!